sábado, 14 de março de 2009

Monkey Gone To Boston



“Você vai para a faculdade ano que vêm, vai começar a curtir Godspeed You! Black Emperor e The Shins...” é parte do dialogo de Pineapple Express, o filme de ação que deixou Cheech and Chong “doidões” de inveja. O fato do rock se infiltrar na vida dos acadêmicos modificou a condição antiquada de estilo musical ordinário, transformando-se na mistura de new-wave, pós-punk e o que fosse preciso para poder ambientar-se na classe média estadunidense.

As faculdades estão espalhadas por todo os Estados Unidos e nada mais normal que a gigantesca megalópole nordestina – que liga a capital Washington à Boston –, fosse a região com o maior número delas e com excelência no quesito. Na Universidade de Massachusetts Amherst, os nerds Joey Santiago e Black Francis (no centro da foto) se juntaram para formar a banda mais importante do fim de século, os Pixies.

Como viajar no tempo ainda está fora de questão, tentarei viver um pouco daquela experiência estudando inglês durante dois meses em Boston, acompanhando os shows e a química da região que nos presenteou com Dinosaur Jr., Sebadoh, Mission of Burma, New Radiant Storm King, Pernice Brothers e, lógico, Pixies.

Além da música, Boston tem um valor sentimental muito forte por ser a cidade escolhida por médicos brasileiros para tratar a deficiência física do meu irmão. Os laudos não conseguiram apontar nada e meus familiares não freqüentaram outro lugar senão o hospital e hotel – unidos por uma passarela –, mas, mesmo assim, não há nenhum rancor por parte dos meus pais. Minha mãe, que me apelidou de Chicagão por ter insistido numa viagem em 2006 para Chicago, hoje me chama de Bostãon. Ela se diverte, e eu sei que piada de mãe a gente é obrigado a rir.

2 comentários:

  1. É isso aí amigão, mande uns textos bem legais e agasalhados - não sei se é o caso - de lá =) Os dois textos estão bacanérrimos, apesar de você falar de umas critaturas um tanto abissais ao meu conhecimento O_O

    ResponderExcluir
  2. Ja gostei da tua mãe. iuaheiuhaiehiuaheiuaheiuahe

    ResponderExcluir